Prevejo que a economia brasileira entrará em colapso...
Não porque o fluxo monetário irá sofrer finalmente com as crises econômicas exteriores, não, o Brasil irá sofrer com seu próprio descaso.
Para ser um país realmente desenvolvido, é preciso que a população encontre respaldo na educação, na saúde, nos direito, na justiça e no trabalho.
O Brasil tem um dos piores índices educacionais - gerando cidadãos que não compreendem o que fazem, devem fazer ou mesmo lutar por seus próprios direitos, facilmente alienados pela TV ou por falsas esperanças.
A saúde no Brasil é duvidosa, você nunca sabe se num caso grave você sairá vivo ou morto, se haverá sangue suficiente, se um transplante poder ser uma opção... Enfim, é melhor ficar saudável do que pensar em qualquer possibilidade de recuperação no sistema público de saúde.
"Pobre vai pra cadeia, rico faz o que quer", quem nunca ouviu essa máxima brasileira? É mais fácil uma pessoa sem recursos ser inocentada (com um belo atraso, diga-se de passagem) do que um milionário ou pessoa influente ser incriminada por crimes com provas evidentes de que ele é o culpado.
Quem quer sobreviver, trabalha. Não há duvidas disso! No entanto, em que condições nos vemos para trabalhar? Passa-se a maior parte do ano trabalhando para pagar impostos; passa-se a vida inteira pagando pela futura aposentadoria e quando você mais precisa dela, a previdência tem 'gastos' com você; se você tem uma formação ou experiência em carteira, a empresa paga pelos benefícios mínimos necessários a sua sobrevivência - isto num mercado de trabalho em que a maioria trabalha informalmente; etc, etc, etc...
Tudo está errado e a massa populacional é tão bem alienada que, mesmo percebendo isso, não luta, não exige, esmorece e deixa de lado.
O governo tem em suas mãos uma grande bomba, tic tac, tic tac, tic tac...
No mais, o Brasil está agindo como um novo rico, acha que tudo está perfeito e quando menos perceber, todo o dinheiro acabou, não haverá ninguém que possa custear a inflação, não teremos intelectuais para atravessar a crise, pessoas irão morrer aos milhares, trabalhadores se revoltando contra suas empresas...
Tapa-buracos não funcionam com depressões repentinas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!