terça-feira, 10 de setembro de 2013

NOVIDADES NO SÍTIO!!!

Hoje no Sítio Dona Lô aconteceram coisas inesperadas. Calma, não é nada preocupante, pelo contrário! Pela manhã, ainda acordado por  ter passado a noite insone a fim de dar continuidade a um trabalho de edição de texto que estou prestando a um amigo (desculpe a demora!), precisei sair e respirar um pouco aproveitando o resto do meu pacote de bolachas. Meu pai, já acordado para um longo dia de trabalho árduo (não é época de plantação para ele ir para o campo), e eu, encontramos uma gatinha aqui no quintal! Ao me ver com comida, meu pai pegou uma de minhas bolachas e ofereceu para a gatinha... que aceitou! Eu sempre quis saber como é ter um gato e estava deveras contente com a gatinha em rondando enquanto eu dava mais algumas bolachas. Um pouco mais adiante, meu pai sugeriu que eu pegasse um pouco da comida de ontem e a gatinha começou a comer:



Logo depois, já um pouco satisfeita, a gata seguiu meu pai até a obra do galinheiro a alguns metros e deixou um bocado de comida para trás. Quando voltei, o prato estava vazio! Eu perguntei ao meu pai o que poderia ter acontecido e, olhando ao redor, vi o cachorro do meu tio escapando... Tudo seria uma bela história  feliz com ele, não fosse ele ter matado uma das galinhas que estavam doentes. Meus pais e eu ficamos furiosos com ele e, desde então, temos tentado afugentá-lo para que ele volte para a casa dele e não volte. Em contrapartida, ele sempre consegue encontrar alguma comida e acaba voltando.

O dia continuou, a gata seguiu seu caminho e eu fui dormir (sim, no meio do dia). Ao anoitecer, enquanto eu cuidava para que os pintinhos recebessem a última refeição do dia, meu primo Albino chegou com meu tio trazendo dois cãezinhos pequeninos:





Eu sugeri que o preto fosse chamado de Rex, em homenagem ao meu falecido cão que tive em São Paulo e o meu  pai sugeriu que o marrom fosse chamado de Spike, o mesmo nome do cachorro do meu primo que mora na casa de cima da que eu morava em São Paulo. as coisinhas fofas estavam tão cansadas que preferiam dormir, tadinhos.

Bem, eu fico suspirando, tentando imaginar os problemas que isso pode acarretar. Meu pai até disse:

            — Você reclama de tudo!

Sim, eu reclamo, odeio pensar que possam ocorrer problemas e não darmos conta do recado. É preciso ter atenção pra tudo, para os animais que estamos cuidando, para os animais que vierem a aparecer no sítio, sejam eles domésticos, de criação ou animais perigosos, como cobras, escorpiões, aranhas... Diferente da cidade, morar no campo requer atenção redobrada ao espaço em que vivemos e como os animais vivem. Três pessoas para tantos animais não é exatamente a matemática certa pra resolver isso, se é que você me entendem.

Enfim, é isso...

E a gata Pretinha? Heheh, ela deu sinais de que quer voltar...


Obrigado pela leitura,
volte sempre!

Um comentário:

Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!