quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PEDRA DO APONTADOR

Uma das maravilhas naturais que se tem no Sítio de Fora é a belíssima Pedra do Apontador, também conhecida como Pedra de Bico, uma rocha que curiosamente se mantém fixa no alto do morro, parecendo que vai cair a qualquer momento. O caminho que leva até ela é um pouco perigoso, não possui segurança, mas pode ser acessado pelos corajosos que se atrevem a fazê-lo (principalmente os técnicos da Brisanet). 

Ao lado da pedra fica a torre de transmissão da Brisanet que redireciona o sinal de internet para a região e me permite me comunicar com o resto do mundo (e publicar neste blog).


Ainda não pude chegar ao topo, no caso, onde fica a base da torre de transmissão e que permite ter uma visão ampla de toda a região ao redor, uma vez que minha mãe estava preocupada com seu filho num lugar tão perigoso (nem tanto, apesar de ser uma boa queda).

Fiquem agora com uma série de foto que tirei da região e da pedra do apontador.


Aqui é possível ver duas pessoas abaixo da grande pedra.



Esta é uma visão mais ampla dos morros próximos a grande pedra.



É possível ver a pedra do apontador da minha casa!

Esta é a estrada que leva à pedra, antes há um último sítio e finalmente o caminho que vai subindo até a pedra.

Há um buraco logo abaixo da pedra escondido sobre outras pedras justapostas. Aquela parte mais escura na rocha que apóia a pedra do apontador.

Esta é a antena da Brisanet, prestadora de serviço que me permite acessar a internet. 

Aqui podemos ver a junção entra a pedra do apontador e seu apoio.

Eu poderia ter subido aqui, mas minha já estava preocupada, além de estar escurecendo.

Este é o caminho que leva até a pedra, no momento em que eu estava voltando.

O ponto mais alto, se não um dos pontos mais altos da região do Sítio de Fora.

A Pedra do Apontador.



É realmente uma beleza da natureza!
Gostou? Então não deixe de comentar!
Obrigado pela leitura, volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!