quinta-feira, 27 de março de 2014

FAUNA: GATOS II

Uma vizinha aqui do Sítio de Fora (Pereiro - CE), chamada Maria Lúcia, tem 3 gatas em casa e recentemente duas delas deram crias! Eu, como adoro gatos, quando fui na casa dela vender algumas graviolas que estavam sobrando com a minha mãe, pois a Lúcia processa as frutas e vende a poupa; não resisti e tirei algumas fotos dos seus lindos gatos! As maiores são as gatas e os menores são os filhotes. (óbvio!)

Interessante dizer que, mesmo sendo duas gatas que pariram dois gatinhos cada em dias com pouca diferença de tempo, as mamães não se importam em dar de mamar para os gatinhos uma da outra! Belo exemplo de vida!

Não deu pra localizar a terceira gata - só tirei fotos das que estavam na cozinha. Mas posso dizer que os filhotinhos estão disponíveis para adoção! Quem morar em Pereiro talvez possa visitar o Sítio de Fora e adotá-los. Possivelmente não demorará muito para que os filhotinhos ganhem suas novas casas e quem quiser adotar pode não ter muito tempo... Contudo, não desanime! A terceira gata talvez estivesse grávida de mais gatinhos! E, como é da própria natureza das gatas, segundo a dona, não demorará muito para que fiquem prenhas de novo! Bem, não é muito bom para a dona que nem sempre pode ficar cuidando de tantos gatos, mas, com alguma sorte, todos serão devidamente adotados.

Agora chega de enrolação e vejam que fofuras! Não resisto a filhotinhos...

Fotos tiradas no dia: 17/03/2014












Como se não bastasse, no dia seguinte, com mais graviolas para vender, voltamos na casa de Maria Lúcia e tirei mais fotos! Fiz até um pequeno vídeo!

Fotos tiradas em: 18/03/2014









Vídeo dos gatinhos... É MUITO AMOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!