E aqui estamos, 3ª semana! Meus gatinhos estão cada dia mais espertos, já procuram sair da caixa sozinhos sem ir muito longe, olhos bem abertos e deixando esse paizão orgulhoso! (Risos)
Infelizmente, contra a minha vontade, minha câmera digital está tendo problemas e, enquanto eu apagava algumas fotos, todo o conteúdo do chip foi irremediavelmente apagado. Felizmente, em decorrência da segunda semana de vida dos gatinhos, todo o conteúdo após a primeira semana e a dita publicação já estava salvo. Em contrapartida, todo o resto do conteúdo que não previamente salvo foi perdido. Algumas fotos novas sobre o escorpião comum aqui da região que foi encontrado sob o alpendre, por exemplo, que tinha detalhes do ferrão venenoso, perdidas para sempre! O escorpião pode ser encontrado novamente, você pode dizer, mas não é a mesma coisa, era material que com certeza seria usado no blog e que terá que esperar até o próximo escorpião passar por aqui, o que pode demorar muito tempo... Por outro lado, as fotos do aniversária da tia da minha mãe (mina tia avó), de 93(94) anos, estão salvas. Não se sabe ao certo, sua idade, na época de seu nascimento só se tirava certidão de nascimento mesmo quando se casava, única necessidade do documento, e por isso pode haver confusões com a datação. Disseram que ela nascera em 1921, mas que estava fazendo 94 anos em 2914 - alguma coisa está errada aí.
Por causa dessa acontecimento inoportuno, as fotos não foram produzidas ao longo da semana, como nas outra publicações, elas são de ontem (21/07) e hoje (22/07), sem nenhum vídeo novo - pois também foram perdidos.
A câmera que eu uso é uma Sony Cyber-shot DSC-W630, ela é uma câmera tipo B, considerada semi-profissional, pois é capaz de tirar fotos de paisagens, com zoom ótico de 5x e zoom digital (que não fica muito bom) de até 20x, como também é capaz de tirar fotos macro, contanto que se consiga algum foco. Porém, como eu já havia notado, ela não usa a linguagem de computador para apagar os arquivos que devem ser apagados e, por causa disso, quando se tenta recuperar o conteúdo perdido, ele estará definitivamente perdido. No computador, apagar um arquivo normalmente significa que o conteúdo perderá a sua extensão .jpeg e, ao inserir conteúdo novo, ele será sobrescrito. Quando você faz isso acidentalmente, é possível usar um programa de recuperação que faz um scan da memória e, se o conteúdo estiver intacto, ele pode reaver a sua extensão e ser utilizável novamente. Alguns podem ficar danificados, pela metade, mas ainda são reconhecíveis pelo programa de recuperação. Já tentei salvar algumas fotos que eu havia apagado e as únicas presente no cartão de memória era justamente as que haviam sido apagadas no notebook, ele chegou a ver a foto apagada, mas completamente irrecuperável - mesmo eu não tendo salvado nada por cima. Por isso deixo aqui o aviso, após mais de um ano de uso, a câmera é boa, mas tem defeito que vão te decepcionar e muito como usuário!
Agora chega de lenga-lenga, a câmera continua dando problemas (talvez um vírus esteja corrompendo os arquivo, quem sabe?), mas conseguiu tirar as melhores fotos dos meus gatinhos até agora!
Aproveite! Antes que eu não consiga tirar uma única foto!
OBS.: A câmera é capaz de tirar fotos com 16 mega pixels, mas, por causa do peso (6 mega bytes) utilizo o formato de 10 mega pixels (4 mega bytes). Eu deveria usar a de 5 mega pixels, contudo, algumas fotos são utilizadas com prints no Deviant Art e necessitam de uma boa qualidade. Já conhece meu Deviant Art? É só chegas o link na barra lateral!
A melhor forma de ver as fotos é clicando nelas, todas, exceto os detalhes, são bem maiores, com tamanho A3 (11x17").
Ownnnnnnnnn, LINDOS!!!!
ResponderExcluir