quinta-feira, 10 de julho de 2014

FAUNA: GIRINOS - PARTE 2

Dando continuação a publicação FAUNA: GIRINOS - PARTE 1, seguimos com a história dos girinos.



Com as boas chuvas do mês de abril, o buraco da futura cisterna encheu de água. Eu não pensei que os sapos fossem aproveitar a água barrenta da mesma forma que a base de cimento, pois a água lá estava límpida. Assim, sem saber, me indaguei se poderiam haver girinos ali e olhei atentamente. Havia algo lá dentro! Desci e me aproximei, lá estavam eles! Não tenho certeza se de outra espécie, mas com certeza girinos!

Seguem as fotos e vídeos!


Consegue ver?



E agora?


Sim, ali estão eles!


Ainda não consegue ver? Que tal no vídeo?!

Vídeo 1


Infelizmente, aqui é o nordeste, as chuvas não durariam muito e logo a poça secaria... Os girinos não iriam sobreviver...

Eu não podia ficar parado vendo isso acontecer!

De coração apertado, mesmo sabendo que aquilo poderia não dar certo, procurei em casa algo que poderia servir para o resgate e encontrei uma jarra de vidro. Esta jarra minha mãe comprou antes de se casar, junto a um conjunto de copos, e não pôde levar na viagem que faria para morar em São Paulo, pois poderiam quebrar. Minha tia Maria guardou o conjunto todo esse tempo. Quando viemos morar aqui, ela mostrou que o conjunto ainda estava do mesmo jeito. Os copos, por serem de um material barato, não aguentaram a passagem do tempo e assim que começaram a serem usados, logo racharam e foram descartados. A jarra se manteve inteira, apesar que ninguém a usava. Assim, enchi-o de água, desci no buraco da cisterna e peguei um punhado dos poucos girinos. Veja as fotos!























Agora os vídeos!

Vídeo 02


Vídeo 03


Na próxima matéria, além de material novo, ensinarei como cuidei dos girinos!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma dúvida, uma crítica ou uma sugestão, não deixe de comentar!